Uma Nova Revolucao

2 min read

Deviation Actions

HorrorisCausa's avatar
Published:
1.2K Views
Dir-te-ei algumas palavras retidas no meu pensamento e na alma,
como base e conclusão de toda a análise em questão.

Após ter explorado o antigo e o novo testamento, sistema grego e o germânico, a democracia, o imperialismo e o comunismo.
Estudado e dissertado sobre Kant e Fitche, Schellilg e Hegel e claro está Camus e Nietzche.
Exposto a sabedoria de Platão e a Sócrates, Copérnico, Da Vinci, entre outros.
E a maior de todas, a de Cristo redentor! À qual longamente me dediquei para tentar entender a vida. Observo hoje essas filosofias, igrejas, utopias por caminhos percorrido e não percorridos, pelas margens das lagunas, dos conceitos já promulgados, benefícios e convenções...tudo, com que demasiado tempo, alimentei a minha alma de sabedoria, convencida enfim, que por tanto estudar, dissertar, expor descobria a plenitude das respostas.

Compreendo por fim, quais são os conteúdos essenciais: O amor terno do Homem pelo Homem, a genorosidade (talvez o maior atributo de todos).
A generosiddade, implica um estado evolutivo desinteressado, em que raramente a espécie humana consegue estar.
Aqui, longe do tumulto do Mundo,como aprendiz da plenitude da genorosidade, através da alma do Poeta, em harmonia com as aromáticas línguas que me falam, sem envergonhar-me da ignorância que cultivei, penso que de alguma forma tenho contribuido para o Mundo seja no mínimo um inferno habitável.

A este lugar chamado Mundo, que acolhe o meu tão mau feito, decidi cantar meu viril afecto. Legando, desde já as formas de pleno amor.

Felicito-te por isso Humanidade, que pelo teu pensamento livre e corajoso,  me dás tanto contentamento. Encontro aqui coisas incomparáveis, pessoas incomparavelmente sábias como aquilo que escrevem, defendem e que sem glória ou compensações de espécie alguma, conquistam passo-a-possa alguma dignidade humana, contagiando-a a seus semelhantes e, que me fazem crescer só na ampla visão em que inspiram... sei que são um ponto de partida e não uma obra acabada.

Obrigada seres que lutam por um Mundo igual para todos, ambígua fonte, gerador de inovadores ritmos e energias. Nas vossas formas de ser e estar na vida encontrei a minha. Pois neste lugar não tão distante, como nenhum outro em que posso abandonar-me para ser uma outra ao elevar-me...sem me transformar na indiferença.

" não sou "in" por ser diferente, mas porque não sou "in"diferente "
© 2009 - 2024 HorrorisCausa
Comments5
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
vaykal's avatar
Un nuevo mundo es posible y necesario. Este injusto sistema de cosas y sus contradicciones, no es soportable durante mucho más tiempo.

Salud y suerte.

Vaykal.